Dica : Chá de Casa Nova


Bom dia pessoa, tudo bem? :)

O assunto de hoje é diferente da maioria que falo aqui no blog...
Como já falei em outros posts, eu me  mudei (antes morava com minha vó em Bagé RS, agora estou morando com meu namorido em Canoas RS) e como vocês devem imaginar, não é muito fácil no início.
Ter que comprar todos os móveis, utensílios domésticos, gastos com alimentação (que o primeiro rancho sempre é o mais caro) entre outras coisas. E isso acaba não sai muito barato.. Então nos primeiros dois, três meses é meio puxadinho.
Conversando com uma amiga ela me deu uma dica super útil, ótima para ajudar nos gastos nesse início de "vida nova". E como achei bem legal, resolvi compartilhar com vocês. :)

Quando ela foi morar com o marido, ela resolveu fazer um Chá de Casa Nova, e ganhou vários presentes e assim economizou um booom dinheiro. É bem legal, você faz a listinha e coloca tudo (os mais básicos e necessários) que precisa para sua casa.
Eu fiquei meia perdida na hora de montar minha lista. Ficava na dúvida, não sabia o que era relevante e o que era "demais" pedir. 
Então em uma tarde, pedi ajuda para minha irmã e resolvemos procurar na internet algumas ideias (para ter uma base). Descobrimos que tem vários sites que já tem listinhas prontas, que é só imprimir e pronto.
Como já tinha comprado algumas coisas para casa, modifiquei um pouco a minha lista (tirei algumas coisas e coloquei outras). Eu optei por não escolher lugar para comprar os presentes, (mas ai vai da preferência da pessoa) a única coisa que especifiquei, foram as cores dos eletrodomésticos e dos potes para mantimentos. Eu também cuidei para não pedir coisas muito caras, para não pesar no bolso de ninguém. 

Vou deixar abaixo o link dos sites de onde tirei base para fazer minha lista. Na minha lista deu aproximadamente 45 itens, mas isso varia de quantas pessoas você vai convidar.. Aaah, não esqueça de fazer uma capa bem bonita para sua lista e escolher o dia do chá!

Capa da minha lista de presentes

E não esqueçam de fazer o seu Chá de Casa Nova no início do mês, pois é quando as pessoas tem dindin! kkk
Espero que tenham gostado do post gente, beijos! 


0 5 comentários:

Postar um comentário

Leia antes de comentar!!

~ Nada de palavrões, xingamentos e difamações..
~ Opiniões sobre o blog/post são sempre bem vindas!
~ Não esqueça de deixar seu URL para mim fazer uma visitinha.

Volte sempre!